O Centro de Cyclin’ Portugal - Quadrassal inclui uma rede de percursos para a prática de BTT-XC com uma extensão aproximada de 200 km, no somatório de 9 percursos de diferentes níveis de dificuldade: 2 percursos Verdes, 4 percursos Azuis, 2 percursos Vermelhos e 1 percurso Preto.
Este Centro de Cyclin’ Portugal tem duas Portas de Entrada com todas as valências necessárias de um Centro Cyclin´Portugal: WC’s, balneários, quiosque digital, estação de carregamento para e-bikes e uma estação de serviço para lavagem e pequenas reparações. Uma Porta de Entrada está localizada em Vale de Lobo, no município de Mirandela, fruto de uma requalificação da antiga escola primária. A outra Porta de Entrada está localizada no município de Macedo de Cavaleiros, no edifício da estação ferroviária de Cortiços da antiga linha do Tua, que foi, igualmente, alvo de obras de requalificação.
Tendo em conta as caraterísticas geográficas, orográficas, e climatéricas da região, o Centro de Cyclin’ Portugal - Quadrassal permite, não só a prática de atividades de Turismo de Natureza realizada de forma ordenada e segura, mas também, degustar produtos de excelência e descobrir um território fantástico de acordo com diferentes níveis de dificuldade.